Chiado de panela, som de abelha, panela de pressão, cachoeira, chiado, apito, cigarra, motor ou sirene, são algumas das descrições dadas pelos pacientes para descrever o Zumbido ou Tinnitus. Ele é caracterizado pela presença desses sons que não são emitidos por uma fonte externa de som e, geralmente, está associado a perda auditiva. Pode ter outros motivos como causa: Problemas nas taxas de gorduras e açúcares no sangue, dos hormônios da glândula tireoide, problemas do pescoço, da articulação da mordida, medicações, abuso de substâncias excitantes como chocolate, chá e café.
Estima-se acometer que 28 milhões de brasileiros sofrem com o zumbido e no mundo mais 278 milhões de pessoas já convivem com o problema, segundo OMS (Organização Mundial de Saúde). Acomete principalmente idosos, pelo envelhecimento inerente das células auditivas, no entanto tem aumentado muito na população jovem devido a exposição frequente a ruídos excessivos.
O tratamento pode variar de acordo com a causa, e em muitas vezes o aparelho auditivo auxilia muito e devolve a qualidade de vida aos pacientes. A qualquer alteração na sua audição é de extrema importância buscar uma avaliação especializada para uma avaliação.
Aqui na Cliaud você pode contar conosco, ligue agora e agende uma consulta conosco. Nosso foco é você feliz e saudável.

0 comentários

× Como posso te ajudar?